A FDA e os pesquisadores médicos associam o Fosamax a problemas ósseos e articulares incapacitantes | Levin Papantonio Rafferty - Escritório de advocacia de danos pessoais

A FDA e os pesquisadores médicos vinculam o Fosamax a problemas ósseos e articulares incapacitantes

Em janeiro de 2008, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos alertou médicos e consumidores sobre a relação entre dores ósseas e articulares incapacitantes e o uso de Fosamax. A FDA enfatizou que os médicos muitas vezes ignoram os relatos de dores ósseas e articulares provenientes de seus pacientes e que o médico alerta deve estar ciente da relação e responder proativamente aos relatos de dor do paciente: "Os profissionais de saúde devem considerar se o uso de bisfosfonatos pode ser responsável por dor musculoesquelética grave em pacientes que apresentam esses sintomas e considerar a descontinuação temporária ou permanente do medicamento". O Journal of Rheumatology, o artigo "Uso de bisfosfonatos orais e o risco de necrose aspética: um estudo de caso-controle aninhado" abordou o tema da osteonecrose para usuários de bisfosfonatos. Depois de analisar os dados de 87,837 indivíduos, os pesquisadores concluíram que o risco relativo de desenvolver osteonecrose indiferenciada foi alarmante 287% maior para pacientes de Fosamax e 335% maior para usuários de Actonel.