Tylenol - uma overdose acidental | Levin Papantonio Rafferty - Advogados de Lesões Corporais

Tylenol - An Accidental Overdose

A informação sobre a conexão entre o acetaminofeno - o ingrediente primário em Tylenol, bem como uma série de outros remédios de balcão - e danos potencialmente fatais ao fígado não só gerou litígio (oitenta casos e contando a partir desta escrita). De acordo com a Lei das Consequências Inesperadas, notícias sobre os efeitos destes medicamentos baratos e de fácil obtenção mostraram, aparentemente, pessoas - especialmente jovens adolescentes que sofrem de depressão - uma maneira rápida, mas não tão fácil, desta vida. De acordo com várias fontes de mídia e web, nem todos os casos de overdose de acetaminofeno são acidentais.

Em uma notícia que aparece em um artigo da Albany, uma mulher cujo filho tentou suicídio ao ingerir miligramas 60,000 da droga em várias formas (a dose máxima segura é os miligramas 3000) disse a um repórter que seu filho 17 tinha aprendido que poderia matar-se com Tylenol de sites da Internet.

Não é uma morte lenta nem indolor; O acetaminofeno é metabolizado pelo fígado, e os sintomas de sobredosagem incluem dor abdominal e vômitos severos.

A acetilcisteína, uma droga derivada do aminoácido cisteína, muitas vezes pode reverter os efeitos da intoxicação por acetaminofeno, se administrada nas primeiras oito horas após a ingestão. Infelizmente, os sintomas da intoxicação por acetaminofeno geralmente não aparecem durante pelo menos vinte e quatro horas - até o momento, muitas vezes é tarde demais.

Uma questão que vem à mente é que, se uma parte conscientemente e propositadamente usa um produto de uma maneira para a qual não se destinava, o fabricante tem alguma responsabilidade? E se essa festa for uma criança menor, como foi o caso em Albany? Esta não é uma questão simples e dependerá de vários fatores. Embora muitos produtos sejam prejudiciais em quantidades excessivas, a toxicidade hepática peculiar do paracetamol deve dar origem a pais e fabricantes.

Fontes

Budnitz, DS et. al. “Visitas ao departamento de emergência para overdoses de produtos contendo acetaminofeno.” American Journal of Preventive Medicine, vol. 40 no. 8 (junho 2011).

Hughes, Carol. "Suicidal Teen Turns to Tylenol". Albany Times-Union, 7 2013 agosto

Saiba mais sobre Processos Tylenol