Digitek Recall | Levin Papantonio Rafferty - Escritório de Advocacia de Lesões Corporais

Classe I Lembre-se porque os comprimidos podem conter duas vezes o nível aprovado de ingrediente ativo

A Actavis Totowa LLC notificou os profissionais de saúde de uma recordação nacional de Classe I de todos os pontos fortes da Digitek, uma droga usada para tratar insuficiência cardíaca e ritmos cardíacos anormais. Os produtos são distribuídos pela Mylan Pharmaceuticals Inc., sob um rótulo "Bertek" e pela UDL Laboratories, Inc. sob um rótulo "UDL". O produto está sendo recuperado devido à possibilidade de que os comprimidos com o dobro da espessura apropriada possam conter o dobro do nível aprovado de ingrediente ativo. A existência de comprimidos de dupla resistência apresenta um risco de toxicidade digital em patentes com insuficiência renal. A toxicidade digital pode causar náuseas, vômitos, tonturas, baixa pressão arterial, instabilidade cardíaca e bradicardia. Vários relatórios de doenças e lesões foram relatados. Os pacientes devem entrar em contato com seus profissionais de saúde com perguntas.

O recall voluntário de todos os lotes é devido à possibilidade de que comprimidos com o dobro da espessura apropriada possam ter sido liberados comercialmente. Estes comprimidos podem conter o dobro do nível aprovado de ingrediente ativo do que o apropriado.

Digitalis é um medicamento prescrito para certos pacientes cardíacos. A toxicidade digital é uma complicação da terapia digital, ou pode ser causada por uma ingestão aguda de digital. A toxicidade digital pode ser causada por níveis elevados de digitalis no corpo ou uma diminuição da tolerância à droga. Pacientes com tolerância diminuída podem ter níveis de "digital" digitais. A toxicidade digital pode ocorrer a partir de uma única exposição ou overmedication crônica, ou pode ocorrer em pacientes com níveis sanguíneos normais de digital se outros riscos estiverem presentes. Os riscos incluem tomar medicamentos digitais, como digoxina ou digitoxina, juntamente com medicamentos que interagem com digital, como quinidina, verapamil, amiodarona e outros. As pessoas com insuficiência cardíaca são comumente administradas diuréticas (medicamentos usados ​​para extrair o excesso de fluido do corpo) juntamente com digoxina. Muitos diuréticos podem causar perda de potássio. Baixos níveis de potássio no corpo aumentam o risco de toxicidade digital. A toxicidade de Digitalis também pode resultar de baixos níveis de magnésio no corpo. A função renábana reduzida fará com que a digitalização se acumule no corpo em vez de ser excretada normalmente através da urina. Portanto, quaisquer distúrbios que perturbem o funcionamento do rim (incluindo a desidratação) tornam a toxicidade digital mais provável.

A toxicidade por digitálicos pode causar náusea, vômito, diarréia, tontura, confusão, perda de apetite, pressão arterial baixa, instabilidade cardíaca e pulso irregular, palpitações cardíacas e bradicardia. A bradicardia é uma frequência cardíaca mais lenta que a normal. Alterações na visão, como halos ou anéis de luz ao redor de objetos, vendo luzes e cores brilhantes, experimentando mudanças na percepção de cores, pontos cegos na visão e visão borrada também podem ocorrer. Os pacientes também podem experimentar diminuição da produção de urina e micção noturna excessiva, inchaço geral, diminuição da consciência e dificuldade para respirar quando deitado. Em sua forma mais grave, a morte pode resultar do consumo excessivo de Digitalis. Houve vários relatos de doenças e lesões relacionadas aos medicamentos recordados.

Notícias e Artigos

  1. Há quanto tempo o problema existe?
    Os relatórios de notícias agora indicam que os problemas com o fabricante da Digitek poderiam ter retornado até agora 2006. Ver artigo